Brás, sofrimento, morte e santidade ( Parte 2)

Resultado de imagem para sao bras fotos

Antes, estimados irmãos, de narrar a segunda parte da vida de Brás , quero  externar aqui  meu pesar pelo terremoto ocorrido na Itália,  que ceifou centenas de vidas, deixando algumas cidades totalmente destruídas.

Peço a você que tiver a oportunidade de ler essas palavras, que nesse momento, faça  uma oração  por todos nossos irmãos das cidades de Perugia, Accumoli , Norcia e outras que  também tenham sido atingidas. Que Deus Todo Poderoso seja o consolo, a força para  todos. Amém!

Retomemos a nossa narrativa sobre nosso fascinante personagem.

E assim Brás, é oportuno dizer , então já Bispo de Sebaste, foi preso em sua casa episcopal e foi submetido a cruéis torturas e flagelações para que renegasse sua Fé. Descarnaram seus ossos com ferro de feno, penduraram-no em um andaime, tentaram  afogá-lo e ainda não se dando por satisfeitos o degolaram para terem a certeza de que estava morto. Brás manteve-se calmo o tempo todo elevando ardentes preces a Deus , até expirar. Como alguém consegue suportar tamanho sofrimento? Não!  Eu não consigo, não tenho capacidade de imaginar que alguém tenha sofrido tanto assim, mas,  ele passou por  tudo isso, por amor a Deus e a seus irmãos. E só o conseguiu em virtude de uma graça muitíssimo grande.

Conta a tradição, que  durante esse martírio, uma mulher com o filho nos braços asfixiado e agonizante, em razão   de uma espinha que havia engulido e que estava presa na garganta gritou-lhe: “Senhor, salva meu filho!”

Ao que Brás ,já exangue, ergueu os olhos para o alto e fez esta bela oração:

Senhor meu Pai de misericórdia, e Deus  de todos os consolos, dignai-vos ouvir a humilde prece do Vosso Servo, e restituí a essa criança a saúde, para que todo  mundo reconheça que só  Vós sois o  Senhor da morte e da vida. E já que sois o Deus soberano, misericordiosamente liberal para quem invoca vosso santo Nome, suplico-vos humildemente que todos os que doravante recorrerem a mim para conseguir de Vós, pela intercessão deste vosso servo, a cura de semelhante moléstia  sintam o efeito de sua  confiança e sejam benignamente e  favoravelmente  ouvidos”

Tão logo terminou a oração, a criança expeliu uma grande espinha de peixe e recobrou a vida que já estava por um fio!

Nossa! Milagre presenciado por todos que ali se encontravam assistindo esse espetáculo da Providência.

Estamos, pois diante de um homem que praticou virtudes em grau heróico, em suma, de um grande santo.

Resultado de imagem para sao bras fotos

Em face de tão bela vida e por ser um filho muito amado de nosso Deus  e Pai, resolvi pedir a proteção a São Brás que tanto fez pelos seus irmãos em vida.

E você amigo .peça também, sem receio de errar. E muitas graças e bênçãos descerão dos Céus, por intermédio de nosso protetor da garganta e de todos males , São Brás.

Que Deus  ilumine   a cada um de vocês por intercessão  de São Brás.

Termino , com uma pequena oração que fiz para São Brás:

“ Meu glorioso São Brás, médico, sacerdote,  bispo e servo do Senhor, a quem Nosso Deus Onipotente, amava e tinha especial predileção , venho humildemente,  eu, pequena como um grão de areia , pedir-vos vossa proteção para as minhas necessidades e de meus familiares e amigos e, aos vossos pés,rogo-lhe em nome do Senhor , atendei as minhas súplicas. Amém”

Quanto à oração, através da qual o sacerdote concede a bênçao de São Brás, no dia 3 de fevereiro de todos os anos , apondo duas velas cruzadas no pescoço do fiel, tem o seguinte teor:

Pela intercessão de São Brás, Bispo e mártir, livre-te de Deus dos males da garganta e de qualquer outra doença.

A  Imagem de São Brás, cuja foto foi colocada no final da parte 1, encontra-se no Museu do Convento de Nossa Senhora da Piedade, na Praça da Piedade. Em minha modesta opinião, é uma das mais belas e expressivas Imagens do nosso Santo, e foi feita na Itália. Arranje um tempinho e visite esse interessante Museu e quando avistar São Brás mande minhas lembranças e peça-lhe que me proteja e a minha família.

Resultado de imagem para sao bras fotos

2 comentários em “Brás, sofrimento, morte e santidade ( Parte 2)

Deixe um comentário

